Esta exposição reúne dez artistas de diferentes nacionalidades: Alberto Carneiro (Portugal), Alexandre Farto/Vhils(Portugal), Antonio Bokel (Brasil), Bosco Sodi (México), Gabriela Albergaria (Portugal), João Paulo Serafim (Portugal), NeSpoon(Polónia), Nils-Udo (Alemanha), Paulo Arraiano (Portugal) e Stuart Ian Frost (Reino Unido).
A visita a esta exposição foi guiada por Renato Santos que nos deu a conhecer, de forma breve, a história do Parque da Pena e sobretudo do seu fundador D. Fernando II, tendo sido de seguida apresentadas as diversas obras existentes ao longo do Parque bem como as perspectivas e pontos de vista dos artistas ao idealizarem cada uma das suas obras.
Vhils, um dos artistas mais solicitados do momento, escolheu como espaço previligiado para a sua instalação uma área do Parque que foi muito fustigada pelas tempestades e eventos climáticos extremos que ocorreram em 2013 e 2015, factores que alteraram a paisagem deste local, constituindo-se assim como um ponto interessante por representar por um lado a fragilidade mas também o poder da renovação da natureza no Parque da Pena.
Para a exposição “Point of View”, que estará patente durante um ano, todos os artistas utilizaram e trabalharam com materiais naturais existentes no próprio Parque em plena interação com a natureza.
As obras expostas ao ar livre não serão alvo de manutenção, dado que o amadurecimento natural de cada peça faz parte do conceito da exposição.
+info:
https://www.parquesdesintra.pt/
FB: https://www.facebook.com/penapointofview/
Instagram: https://www.instagram.com/penapointofview
Vida de Bairro
Ricardo Gonçalves Site | Facebook
Sofia Aleixo