Tom Sawyer é criado pela tia Polly, com quem vive em conjunto com a prima Mary e o irmão Sidney. Todos moram numa pequena povoação junto às margens do Rio Mississipi, palco de tantas aventuras. Huckleberry Finn, Huck, é o seu amigo inseparável de tantas aventuras.
Este fim de semana estreou a peça “As Aventuras de Tom Sawyer” da Byfurcação – Associação Cultural, que todos os anos nos deslumbra com a realização de inúmeras peças de teatro, na sua maioria dedicados ao público infantil.
O local onde a peça decorre não poderia ser o mais indicado, ao ar livre em plena Quinta da Regaleira, no meio da Natureza, com um cenário e elementos cénicos simples (a condizer com toda a história) é-nos dado a conhecer, para muitas crianças pela primeira vez, as histórias e as aventuras do reguila e destemido Tom Sawyer. Os atores são jovens, dinâmicos e entusiastas e vestem todas as personagens com toda a alegria e juventude que caracteriza todo o nosso imaginário do Tom Sawyer.
Toda a peça se desenrola num ritmo animado fazendo as delícias não só dos miúdos mas também de nós graúdos, que voltamos a ser crianças.
As Aventuras do Tom Sawyer é muito mais do que uma simples peça de teatro infantil, é um requiem pelo brincar na natureza, na rua, pelo despertar da imaginação e da criatividade, pelas amizades que se conquistam com brincadeiras simples, algo que as nossas crianças têm vindo a perder ao longo dos últimos anos, que o espírito de aventura e a alegria do Tom seja dado a conhecer a todas as crianças e que todos os adultos se esforcem por deixar as crianças brincar livremente “em modo” Tom Sawyer.
Não percam “As Aventuras de Tom Sawyer” da Byfurcação – Associação Cultural, vão sair de lá de coração cheio!
+info:
sábados: 16h00
domingos: 11h00 e 16h00
Vida de Bairro
Ricardo Gonçalves Site | Facebook
Sofia Aleixo