Em maio, o projeto de reconstituição histórica do Jardim Botânico de Queluz venceu o Prémio da União Europeia para o Património Cultural / Prémios Europa Nostra 2018, na categoria de Conservação e Restauro, tendo voltado a ser galardoado, em junho, com o prémio Escolha do Público, também Europa Nostra 2018.
Os World Travel Awards visam reconhecer, premiar e celebrar a excelência em todos os setores da indústria do turismo. Os prémios representam uma das distinções mais importantes que as empresas do ramo turístico podem receber, sendo a marca reconhecida globalmente como selo de qualidade. A votação é realizada pelo público em geral e por profissionais do Turismo.
A Parques de Sintra é uma empresa de capitais públicos que não recebe dotação do Orçamento de Estado e que mantém, recupera e coloca à disposição do público o património sob sua gestão apenas com as receitas que gera (bilheteiras, cafetarias, lojas e aluguer de espaços). À sua guarda estão: o Parque e Palácio Nacional da Pena; os Palácios Nacionais de Sintra e de Queluz; o Chalet da Condessa d’Edla; o Castelo dos Mouros; o Palácio e Jardins de Monserrate; o Convento dos Capuchos e a Escola Portuguesa de Arte Equestre. Em 2018, estes monumentos e parques já ultrapassaram os 3 milhões de visitas.
Vida de Bairro
Ricardo Gonçalves Site | Facebook
Sofia Aleixo